Tarte de maçã e canela cremosa

Ingredientes:

Massa areada

Recheio:

5 Maçãs vermelhas médias
(3 para o puré + 2 para a cobertura)
80 g Açúcar amarelo
100 ml de Natas 35% m.g.
100 ml de Leite (usei meio-gordo)
1 gema de Ovo tamanho L
1 pau de Canela + canela em pó q.b.
2 tirinhas de casca de Limão + 1/4 de limão em raspas
1 colher de sopa de Maizena 

Modo de preparo:

Forra a tarteira com a massa.
Descasque as maçãs e corte três em pedaços pequenos para fazer um puré. As outras duas corte-as em tiras finas para cobrir a tarte e reserve-as numa taça com um pouco de água e sumo de limão para não escurecerem. Prepare as cascas, as raspas de limão e reserve.
Misture o leite com as natas e dissolva na mistura a Maizena mexendo bem. Reserve.
Leve as maçãs a lume médio num tachinho com 1/4 do volume das maçãs de água, o pau de canela e as cascas de limão. Deixe as maçãs cozerem bem e vá esmagando-as com uma colher de forma a obter um puré grosso. Quando as maçãs estiverem em puré, baixe o lume para o mínimo e junte o acúcar.
Deixe cozinhar e quando o açúcar estiver a formar calda, retire o pau de canela e as cascas de limão, junte a gema de ovo e mexa bem.
Volte a mexer um pouco a mistura das natas com o leite e a maizena e junte ao preparado anterior. A seguir, adicione as raspas de limão. Continue com o tacho no lume no mínimo e continue a mexer até obter um creme mais espesso. Quando o creme estiver pronto, deixe-o arrefecer um pouco.
Verta o creme sobre a tarteira forrada com a massa e alise-o com uma espátula. Finalize o recheio colocando as tirinhas de maçã sobre o creme e polvilhe com canela em pó.
Leve a tarte a forno médio (170ºC) até a massa estar cozida e as maçãs douradinhas.
Deixe a tarte arrefecer um pouco dentro da tarteira, mas fora do forno, antes de servir.
Fonte: Receitas da Mizé
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário