Tarte de natas e limão

Ingredientes:

Massa:

300 gr de farinha sem glúten
125 gr de açúcar
130 gr de manteiga
1 ovo
manteiga e farinha sem glúten q.b.

Recheio:

250 gr de açúcar
1 dl de água
1 pau de canela
30 gr de farinha maizena
2 gemas
2 ovos
1 dl de natas
1 limão (casca)

Modo de preparo:

Prepare a massa: Amasse bem a farinha com o açúcar e a manteiga. Junte o ovo, continue a amassar até ficar bem ligado e reserve durante dez minutos, no frigorífico. Entretanto, unte uma forma de tarte com manteiga.
Estenda a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha sem glúten, até obter uma espessura fina. Com a massa, forre o fundo e as paredes da forma. Apare as extremidades e reserve. Ligue o forno a 180º .
Prepare o recheio: Junte o açúcar com a água e o pau de canela. Leve ao lume, deixando ferver por 30 segundos e reserve. À parte, misture bem a farinha maizena com as gemas e os ovos. Adicione as natas e logo de seguida a calda de açúcar. Acrescente a raspa de limão e aguarde dez minutos.
Passe por um passador de rede e verta na forma, sobre a massa. Leve ao forno já quente, durante 40 minutos. Deixe arrefecer e desenforme a tarte. Sirva decorada a gosto.

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: Impala
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário