Bolo de laranja húmido

Ingredientes:

Bolo:

3 ovos
3 laranjas
100 gr de farinha
1 c. de (chá) de fermento
180 gr de açúcar amarelo
70 gr de amêndoa moídas
3 c. de (sopa) de leite morno
manteiga e açúcar amarelo q.b.

Molho:

1 c. de (sopa) de mel
2 c. de (sopa) de sumo de laranja
2 c. de (sopa) de compota de laranja
1 c. de (sopa) de laminada de casca de laranja

Modo de preparo:

Pré aquecer o forno 200º. Pincele a forma com manteiga derretida e polvilhe abundantemente com açúcar amarelo. Raspe laranjas e reserve. Descasque as laranjas e corte-as em rodelas finas.
Espalhe sobre o fundo da forma. bata o açúcar com a manteiga até obter um creme claro e fofo, junte os ovos um a um, alternadamente com a farinha, o leite, a raspa da laranja, a amêndoa ralada e o fermento em pó, sem parar de bater. Preencha a forma com a massa. Tape a forma com papel de alumínio e feche muito bem. Coloque em banho Maria e leve a cozer a 180º, durante 90 minutos. Retire do banho-maria e deixe mais 10 minutos. Desenforme assim que ficar morno. prepare o molho, misturando todos os ingredientes e leve ao lume, misturando bem até que fique homogéneo. A seguir, espalhe o molho sobre o bolo.

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)

Fonte: Sabor e Arte
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário