SHAMPOO SEM SAL MITO E VERDADE

O SAL NOS SHAMPOOS

Todos os shampoos contém sal em sua composição, como a maioria dos shampoos disponíveis no mercado. Este sal é usado em concentrações muito baixas, apenas para dar consistência ao produto e pode ser identificado no rótulo como cloreto de sódio. O principal ingrediente de um shampoo tem nome complicado: é o lauril sulfato de sódio ou o lauril éter sulfato de sódio. Na produção de qualquer um deles acontece uma reação química que resulta em… cloreto de sódio (ou seja, o nosso sal)!
Por isso podemos dizer que todos os shampoos contém sal, mesmo os que anunciam “sem sal” em seus rótulos, a única diferença é que este sal não tem a função de dar consistência ao shampoo, mas foi gerado por uma reação química. 

O MITO E A VERDADE

Para que o cabelo fixe qualquer química, seja uma escova progressiva ou coloração, esta é depositada dentro das cutículas dos fios. Alguns cabeleireiros afirmam que os shampoos com sal abrem as cutículas, fazendo com que as substâncias lá depositadas saiam mais rápido. Esta afirmação realmente não faz sentido, já que o shampoo de pH maior que 3,8 faz abrir as cutículas, tendo sal ou não. Além disso, é inevitável que as químicas do cabelo sejam retiradas pouco a pouco com a seqüência de lavagens. Um shampoo de pH balanceado é fator a ser observado com muito mais atenção do que a presença de sal ou não na fórmula. E isso os shampoos Natura garantem! É importante que os shampoos sejam testados e garantidos por órgãos competentes para garantir que esses produtos não façam mal aos cabelos e garantam os resultados oferecidos.

Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário