PATO Á PEQUIM

Ingredientes:

1 pato inteiro
½ dl de óleo de sésamo
½ dl de Mirin (vinho de arroz)
 ½ dl de vinagre de arroz
½ dl de mel
½ dl de molho de soja
1 dl de água; sal q.b.

Modo de preparo:

Mergulhe o pato em água a ferver temperada com sal e mantenha-o assim por três minutos. Escorra-o e seque-o muito bem com um pano ou com papel de cozinha. Junte os restantes ingredientes num tacho e leve ao lume, mexendo sempre, sem deixar ferver.
Pendure o pato num local fresco e, com a ajuda de um pincel, pincele-o várias vezes com o molho preparado. Deixe ficar assim pelo menos 12 horas. Ligue o forno a 200 º. Quando atingir a temperatura desejada, introduza o pato e deixe assar durante 30 minutos. Posteriormente, baixe a temperatura para os 150º e continue a cozer o pato, pincelando várias vezes com o fundo de cosedura, o que deve acontecer ao longo de duas horas. Depois de pronto, trinche a carne do pato em fatias finas e sirva com crepes fininhos, tiras de cebolinho e o molho da cozedura previamente coado.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário