SERICAIA

Ingredientes:

1 lt de leite
1 pau de canela
12 ovos
500 gr de açúcar
150 gr de farinha
canela em pó, qb
sal q.b.
casca de 1 limão

Modo de preparo:

Ligue o forno e regule-o para os 225° (bem quente).
Leve ao lume, a ferver, o leite juntamente com a casca de limão, o pau de canela e uma pitada de sal. Retire do lume e deixe arrefecer. Entretanto, bata muito bem as gemas com o açúcar até obter um creme fofo. Em seguida, dissolva a pouco e pouco a farinha no leite fervido, junte o creme de gemas e açúcar e mexendo sempre, leve a engrossar sobre lume brando. Retire do lume, tire a casca de limão e o pau de canela e deixe arrefecer. Bata as claras em castelo bem firme e incorpore, cuidadosamente, no preparado anterior, que deverá estar frio ou ligeiramente morno. Pré aqueça o prato de barro no forno... Deite em colheradas desencontradas, o creme num prato fundo e bem largo de barro, uma é posta no sentido do centro para as bordas do prato e a outra atravessada, depois polvilhe abundantemente com canela e leve a cozer no forno.

DICA: Ao cozer o doce, este deverá abrir gretas. Poderá certificar-se tambem da cozedura, picando-o com um fio de esparguete, que a sair seco indicará a certeza de estar pronto.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário