4 Dicas para ter um bronzeado rápido, saudável e bonito

Com o Verão a chegar o nosso maior desejo é nos bronzear-mos rapidamente e de forma saudável, para ficarmos mais bonitas.

Existem 4 dicas que ajudam a isso se tornar possível...

Alimentação

Uma alimentação assente de alimentos ricos em betacarotenos, vitamina C, licopeno e ômega 3 é a chave para um bronzeado mais rápido e prolongado. Através destes nutrientes, estarás a estimular a produção de melanina, a combater os radicais livres e a proteger eficazmente a pele.

Vegetais

Cenoura, tomate, abóbora, beterraba, brócolos, espinafres, couve, agrião, pimento vermelho.

Frutas

Laranja, kiwi, morango, limão, melão, melancia, manga, pêssego, papaia, abacaxi, manga.

Esfoliação 

Antes da exposição solar, começa por preparar a tua pele para um bronzeado saudável e duradouro, ao fazeres uma esfoliação corporal. Ao esfoliares todo o corpo, estarás a remover as células mortas, activando a circulação e potenciando a regeneração da pele. Além de afinar e suavizar a pele, este cuidado irá permitir uma maior absorção de cremes hidratantes e auto-bronzeadores. A esfoliação corporal deve ser feita três dias antes de começar a exposição ao sol.

Hidratação

Para potenciar um bronzeado rápido e bonito, a hidratação é um dos passos essenciais, especialmente no período após a exposição solar. É importante que hidrates a pele duas vezes por dia, com cremes e loções hidratantes, podendo recorrer a linhas de cuidados pós-sol. Para compensar a perda excessiva de líquidos, bebe bastante água e sumos naturais, para evitar a desidratação do organismo e, consequentemente, da pele.

Protecção Solar

Para um bronzeado bonito, a pele terá de estar saudável, sendo a protecção o cuidado mais importante a ter em conta. Por esse motivo, é essencial a aplicação do protector solar, 30 minutos antes da exposição solar, para que a tua pele esteja devidamente protegida das agressões do sol. Lembre-te que, mais do que nocivas para o bronzeado, as queimaduras solares colocam a saúde da tua pele em risco.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário