CREME LEVE DE LIMÃO COM OREO


Ingredientes:

2 claras
6 gemas
100 ml de água
200 gr de açúcar
Raspas de 1 limão
80 gr de manteiga ou margarina fria
½ chavena (125 ml) de sumo de limão
1 pacote de oreo (aproximadamente 100 gr)

Modo de preparo:

Numa panelinha, cozinhe em lume baixo as gemas já misturadas com o sumo de limão e metade do açúcar, mexendo constantemente com um batedor manual de arame, só até engrossar (para não talhar as gemas). Retire do lume e incorpore a manteiga bem fria em cubos, mexendo rapidamente com o mesmo batedor, para obter uma coalhada de limão. Coloque a metade restante do açúcar em outra panelinha e cubra com a água.
Ferva até obter uma calda em ponto de rebuçado ou até atingir 125º. Bata as claras em castelo e então acrescente-as à calda em forma de fio, sem parar de bater, até obter um merengue italiano brilhante e com bicos firmes. Continue batendo até arrefecer. Junte a coalhada de limão com merengue italiano, mexendo suavemente. Acrescente as raspas de limão e reserve. Na picadora, bate 2/3 do pacote de oreo até obter um pó. Distribua 1-2 colheres de sopa da espuma em cada copo, depois uma colher de sopa de bolachas moídas e outras 1-2 colheres de espuma. Leve ao frio durante pelo menos 2 horas.

Antes de servir, decore a superfície dos copos com metades de oreo.

( clica aqui e vê mais receitas deliciosas!!!)

Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário