Salmão grelhado com creme de camarão**

Ingredientes:

Salmão:

4 Postas de salmão
1 Limão
Azeite
Sal
Pimenta

Creme de Camarão:

1 kg de camarão (tamanho médio) limpo, sem casca, temperado com limão e sal
3 tomates pelados amassados grosseiramente
1 cebola picada
1 pacote de natas
1 pote de requeijão cremoso
Azeite para refogar
Sal a gosto

Modo de preparo:


Faça primeiro o creme de camarão. Numa frigideira mais funda e larga, coloque um fio de azeite e a cebola picada ou triturada, refogue até dourar, acrescente os camarões temperado com sal e limão e quando estiverem ficando bem rosados acrescente o tomate pelado e refogue por mais um tempo sem deixar queimar. Em seguida acrescente as natas e deixe cozinhar por uns 5 minutos mexendo sempre. Desligue o lume e reserve. O Requeijão será acrescentado após grelhar o salmão.

Para grelhar o salmão você irá tempera-lo fazendo uma marinada de azeite, sal, limão e pimenta durante uns 20 minutos no frio. Numa frigideira passe um fio de azeite e aqueça, coloque as postas de salmão e deixe grelhar uniforme dos dois lados. Se as postas forem mais altas deixe por mais tempo para que possa grelhar por inteiro. 

Acrescente o requeijão ao creme de camarão e aqueça até o requeijão derreter e misturar ao molho. Coloque as postas de salmão numa travessa ou directamente no prato e regue com o molho de camarão, ou se preferir pode fazer ao contrário colocando o salmão por cima do creme.

Fonte: Com sabor perfeito
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário