O SAL NOS SHAMPOOS
Todos os shampoos contém sal em sua composição, como a maioria dos shampoos disponíveis no mercado. Este sal é usado em concentrações muito baixas, apenas para dar consistência ao produto e pode ser identificado no rótulo como cloreto de sódio. O principal ingrediente de um shampoo tem nome complicado: é o lauril sulfato de sódio ou o lauril éter sulfato de sódio. Na produção de qualquer um deles acontece uma reação química que resulta em… cloreto de sódio (ou seja, o nosso sal)!
Por isso podemos dizer que todos os shampoos contém sal, mesmo os que anunciam “sem sal” em seus rótulos, a única diferença é que este sal não tem a função de dar consistência ao shampoo, mas foi gerado por uma reação química.
O MITO E A VERDADE
Para que o cabelo fixe qualquer química, seja uma escova progressiva ou
coloração, esta é depositada dentro das cutículas dos fios. Alguns
cabeleireiros afirmam que os shampoos com sal abrem as cutículas,
fazendo com que as substâncias lá depositadas saiam mais rápido. Esta afirmação realmente não faz sentido, já que o shampoo de pH maior que 3,8 faz abrir as cutículas, tendo sal ou não. Além disso, é inevitável que as químicas do cabelo sejam retiradas pouco a pouco com a seqüência de lavagens. Um
shampoo de pH balanceado é fator a ser observado com muito mais atenção
do que a presença de sal ou não na fórmula. E isso os shampoos Natura
garantem! É importante que os shampoos
sejam testados e garantidos por órgãos competentes para garantir que
esses produtos não façam mal aos cabelos e garantam os resultados
oferecidos.
0 comments :
Enviar um comentário