MOUSSE DE CHOCOLATE COM NATAS E FRAMBOESAS

Ingredientes:

3 ovos
1 lima
2 dl de natas
30 gr de margarina
125 gr de framboesas
4 colheres de sopa de açucar
150 gr de chocolate de culinaria em barra
2 colher de sopa de licor de amendoa amarga
50 gr de bolachas com pepitas de chocolate

Modo de preparo:

Parta os ovos, separando as gemas das claras. Bata as claras com a batedeira até começarem a fazer espuma, junte-lhes 1 colher de sopa de açúcar e continue a bater até estarem bem firmes.
Adicione 2 colheres de sopa de açúcar às gemas e bata-as com a batedeira até obter um creme fofo e esbranquiçado.
Parta o chocolate em quadrados para dentro de uma taça de vidro, junte a margarina cortada em pedaços e adicione o licor. Leve ao microondas durante 50 segundos na potência máxima e mexa com uma vara de arames até derreter completamente o chocolate. Junte-o à gemada e misture bem. Adicione a pouco e pouco as claras em castelo envolvendo as delicadamente com uma espátula de borracha.
Deite as natas por bater, que devem estar bem frias, numa taça, junte-lhes a restante colher de açúcar e um pouco da raspa da casca e do sumo da lima. Bata com a batedeira até o creme culinário estar bem espesso.
Deite metade da mousse de chocolate numa taça, por cima esfarele metade das bolachas, cubra com metade do creme culinário batido e salpique com metade das framboesas, reservando as mais bonitas para decoração. Repita as camadas pela mesma ordem e leve ao frigorífico até à altura de servir.


Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário