MUFFINS DE GROSELHA COM CREME DE CHOCOLATE

Ingredientes:

Bolo:

2 ovos
180 gr de farinha
150 gr de açucar
20 gr de maizena
2 dl de natas espessas
1 colher de café de sal fino
150 gr de groselhas frescas
1 colher de sobremesa de fermento em pó
100 gr de margarina á temperatura ambiente
1 colher de sobremesa de extrato de baunilha

Cobertura:

100 gr de queijo de barrar
50 gr de chocolate em pó

Modo de preparo:


Deite a margarina cortada em pedaços na batedeira e bata um pouco até amolecer. Adicione o açúcar e continue a bater até obter um creme. Sem parar de bater, adicione os ovos, um a um, o extrato de baunilha e as natas.  
Peneire a farinha com a maizena, o fermento e o sal para uma tigela. Incorpore a mistura no creme, a pouco e pouco e mantendo a batedeira numa velocidade baixa. 
Reserve 12 groselhas, adicione as restantes ao creme e misture com uma espátula de borracha, ou colher de pau. Reserve no frigorífico durante pelo menos 30 minutos.
Junte o queijo para barrar em creme com o chocolate em pó e bata até obter um creme homogêneo. Coloque-o dentro de um saco de pasteleiro e reserve no frigorífico. 
Ligue o forno e regule-o para os 180 º.
Distribua a massa por 12 formas de papel frisado previamente colocadas dentro de formas para queques e leve ao forno durante cerca de 20 minutos. 
Depois de estarem completamente frios decore os muffins com o creme preparado e com as groselhas reservadas.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário