PARAÍSOS NO MUNDO ILHAS PHI PHI, TAILÂNDIA

As Ilhas Phi Phi (เกาะ พีพี) pertencem à Tailândia e localizam-se no Oceano Índico, entre a Ilha Phuket e o continente.
Integradas ao Parque Nacional Phi Phi-Hat Nopparat, gozam de proteção ambiental. As ilhas Phi Phi Don e Phi Phi Ley (em português "ilhas Pipi"), a cerca de uma hora de Phuket – um dos destinos mais populares da Tailândia –, primeiro foram frequentadas por alpinistas que desejavam escalar seus enormes paredões rochosos. Contudo, as paisagens e a variedade de flora e fauna aquáticas fizeram fama e as Phi Phi logo passaram a ser procuradas pelos amantes do mergulho.
Em 26 de Dezembro de 2004, as Ilhas Phi Phi foram devastadas pelo tsunami que se seguiu ao Terramoto do Índico de 2004.
CURIOSIDADES:
O filme A Praia – com Leonardo DiCaprio a dar voz ao mito urbano da ilha perfeita – também ajudou a divulgar a ilha mundo afora, pois muitos conheciam apenas a Phi Phi Don (a única a possuir infraestrutura turística, concentrada essencialmente na vila piscatória muçulmana de Ban Ton Sai), mas desconheciam a sua irmã menor, Phi Phi Ley, onde ainda hoje não é permitido pernoitar (não há qualquer tipo de construção na ilha) e onde visitava-se durante o dia as pinturas rupestres da Gruta Viking.
Ao eleger Maya Beach como cenário do filme, a 20th Century Fox causou polémica entre os ambientalistas, que acusaram a equipa de produção de interferir negativamente no ecossistema da ilha (a produtora queria plantar 200 palmeiras para dar um ar mais tropical à ilha, obteve autorização para levar 60, mas acabou por instalar 73).
Terminadas as filmagens, todos os elementos estranhos à ilha foram retirados. Hoje, há um fluxo muito significativo de barcos rondando a famosa praia, depositando ali por dia (ainda que por pouco tempo) várias centenas de turistas.

QUANDO DEVO DE IR LÁ:
As ilhas do arquipélago Phi Phi tem um clima tropical, com as monções, quente e húmido, com uma estação chuvosa, que começa no mês de Maio e dura até Outubro, durante estes meses chove cerca de 20 dias seguidos por mês.
Entre Dezembro e Março, a chuva cai drasticamente mas apenas uma média de 3 dias seguidos por mês, esta é considerada a estação seca, que é a melhor época para viajar até ás ilhas.
O mês de Setembro é o mais chuvoso, enquanto Janeiro e Fevereiro, são os meses mais secos.
Neste arquipélago as temperaturas são constantes ao longo de todo o ano pois as minimas rondam os 24º e 26º  e as máximas já variam entre os 30º e os 35º.
Quanto á temperatura das águas cristalinas que estas ilhas tem rondam os 29º ou 30º, logo qualquer altura do ano se tem um banho quentinho!
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário