VIEIRAS GRATINADAS

Ingredientes:

1/2 limão
flor de sal
maionese
pimenta preta
cebolinho picado
margarina liquida
margarina com alho
4 baguetes integrais
2 pimentos vermelhos
24 vieiras mas só o miolo

Modo de preparo:


Ligue o forno e regule-o para os 200º. 
Abra as baguetes de pão ao meio a todo o comprimento, barre o lado do miolo com a margarina de alho e coloque-as sobre o tabuleiro do forno. Lave os pimentos, limpe-os de sementes e corte em tiras. Deite um pouco de margarina líquida numa frigideira antiaderente e deixe aquecer bem. 
Enxugue bem as vieiras, introduza meia dúzia na frigideira e aloure-as rapidamente de ambos os lados. Retire da frigideira e repita o processo até acabar as vieiras.
Deite um pouco mais de margarina líquida na mesma frigideira e salteie as tiras de pimento até estarem tenras. Ao mesmo tempo leve o tabuleiro com o pão ao forno para tostar levemente.  
Regue as vieiras com o sumo do limão e salpique-as com uma pitada de flor de sal e de pimenta moída na altura. Espalhe os pimentos sobre as meias baguetes, por cima distribua as vieiras e barre-as com um pouco de maionese.  Ligue o grelhador do forno e leve a gratinar na posição mais próxima do grill até a maionese começar a alourar. Coloque no recipiente de serviço e polvilhe com cebolinho picado.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário