Famosa pelas suas paisagens paradisíacas, a ilha do Tahiti, também conhecida por Rainha do Pacífico, é a maior da Polinésia Francesa, uma região ao sul do Pacífico, que abriga 118 ilhas e atóis, formando cinco arquipélagos banhados por águas quentes e límpidas e emoldurados por montanhas e picos vulcânicos cobertos por uma vegetação tropical abundante.
O Tahiti é conhecido também pelo seu povo alegre e hospitaleiro, guardião de uma cultura exótica, que se manifesta não só em rituais típicos, mas também na arquitectura de palafitas.
Dos cinco arquipélagos que formam a Polinésia Francesa, o mais importante é o constituído pelas 14 ilhas de La Societé, onde fica a capital do Tahiti, Papeete.
Viajar para o Tahiti e as suas ilhas é como mudar para um mundo novo, onde pode contemplar impressionantes paisagens e deixar-se cativar pela hospitalidade das suas gentes e a exclusividade dos hotéis. Para tirar o máximo proveito das férias por estas paragens, há determinadas actividades e visitas que são obrigatórias fazer a dois:
Fazer uma sessão de SPA que os diversos hotéis disponibilizam, assim como saunas, salas de chá, ginásio, tratamentos de talassoterapia, únicos no Pacífico, que aproveitam os benefícios das suas águas marinhas para os cuidados de beleza. Nestes cuidados incluem-se os produtos tradicionais tahitianos, como o famoso óleo de monói ou de baunilha do Tahiti.
Uma praia só para dois, com todos os luxos. As ilhas estão salpicadas de ilhotas – conhecidas por motus, em tahitiano – de praias brancas e desertas, só acessíveis por barco. Pode passar o dia numa das praias virgens, a degustar um churrasco de lagosta
fresca acompanhada por champanhe. Os resorts também disponibilizam “piqueniques gourmet” para passar um dia num motu, acompanhados por um chef que preparará o ambiente, decorará a mesa à sombra do coqueiro e cozinhará um almoço com especialidades francesas e tahitianas.
Uma excursão até Moorea, percorrendo os caminhos mais isolados da ilha, dominados por paisagens naturais impressionantes, que podem passar por bosques e amplos vales de pinheiros e palmeiras. A melhor foto é aquela que se tira do miradouro Belvedere, donde convergem os seus picos, que oferecem vistas impressionantes da lagoa. Esta ilha pequenina é encantadora e está só a meia hora de barco do porto do Tahiti.
Fazer compras em Papeete. Jóias, roupa, páreos, artigos de decoração e artesanato e outras recordações podem ser encontrados no mercado e nas ruas
dos arrededores. A capital do Tahiti é a cidade mais povoada das 118 ilhas, o local ideal para as compras. Ali pode passar uma manhã divertida, escolhendo algumas recordações e a pérola que mais gostar, uma compra obrigatória quando se viaja para o Tahiti.
CURIOSIDADES:
Moeda:
A moeda oficial deles é o Franco Polinésio (XPF), mas eles aceitam também dólares e euros. As opções de como levar o dinheiro são as mesma de outras viagens. Avalie qual se encaixa mais às suas necessidade.
Idioma:
O idioma oficial é o Francês. Mas eles também falam a língua deles (tahitiano?) e inglês. Vá já conhecendo duas palavras que você vai ouvir muito e que sentirá saudades depois: Ia Orana: bem-vindo e Maruru: obrigado.
QUANDO DEVO E IR LÁ:
A melhor altura para ir até estas maravilhosas ilhas é entre Maio e Outubro, pois são os meses em que chove menos e podemos desfrutar de tudo a 100%
As temperaturas variam entre 20° e 30° o ano todo!
0 comments :
Enviar um comentário