FIOS DE OVOS

Ingredientes:

36 gemas de ovos
1 litro de água fria
750 gr de açúcar granulado
2 colheres (chá) de essência de baunilha
2 colheres (sobremesa) de conhaque ou rum

Modo de preparo:
Passe as gemas por uma peneira para retirar a película. Assim evita que o doce fique com sabor acentuado de ovo. Numa panela coloque o açúcar e a água e leve ao lume. Quando começar a ferver, despeje as gemas, aos poucos, com a ajuda de um funil próprio para fios de ovos.
Ao despejar as gemas, faça movimentos circulares, e mantenha o funil há centímetros acima da panela. Quando estiverem firmes, retire os fios de ovos com uma escumadeira e transfira para uma peneira, repita o processo até acabarem as gemas. Meta os fios de ovos num prato, e regue-os com uma mistura de 100 ml de água do preparo a essência de baunilha e a bebida envolvendo e soltando os fios.
( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: M de Mulher
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário