Peru de Natal com molho de figos

Ingredientes:

1 peru temperado
1 colher (sopa) de mel
12 figos frescos e maduros
1 chavena (chá) de espumante
1 colher (sopa) de molho de soja
2 colheres (sopa) de margarina cremosa

Modo de preparo:

Retire o saco de miúdos de dentro do peru e reserve para preparar sopas ou farofas.Pré aqueça o forno em temperatura média (200º). Numa assadeira, acomode o peru, prenda as asas junto do peito com palitos e cruze as coxas, amarrando-as com barbante. Cubra com papel alumínio e asse por 1 hora e 30 minutos. Remova o papel alumínio, pincele com a margarina a cada 20 minutos e asse até o termômetro pular (cerca de 1 hora e 50 minutos). Se o fundo da assadeira secar, junte 1 chavena (chá) de água. Transfira o peru para uma travessa, remova o excesso de gordura e leve a assadeira ao lume com a polpa de 8 figos (amassados com um garfo), o molho de soja, o espumante e o mel. Corte o restante dos figos ao meio e coloque ao lado do peru. Regue com um pouco do molho da assadeira e sirva em seguida.

Dica:

Para evitar que durante o cozimento algumas partes do peru fiquem muito escuras, proteja as que forem ficar mais expostas com papel alumínio.

( clica e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: Corpo a Corpo


Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário