Bolo mousse de chocolate húmido e cremoso

Ingredientes:

9 ovos
350 gr de açúcar
2 colheres de sopa de farinha
300 gr de chocolate de culinária
2 colheres de sopa de margarina 

Modo de preparo:

Pré aqueçamos o forno a 180º. Untamos uma forma amovível com manteiga e polvilhamos com farinha.
No microondas, derretemos o chocolate com a margarina. Separamos as claras das gemas. E numa taça, juntamos as gemas com o açúcar e batemos bem até obtermos um creme leve e esbranquiçado. Juntamos o chocolate já derretido e batemos durante mais uns minutos. Batemos as claras em castelo. Juntamos duas colheres de claras ao preparado de chocolate e batemos energicamente, depois, adicionamos as restantes claras e envolvemos suavemente.
Separamos 1/3 da mousse e reservamos. Nos restantes 2/3, juntamos a farinha e misturamos. Deitamos esta massa com farinha na forma e levamos ao forno, cerca de 20 min. Retiramos e deixamos arrefecer. Depois de ter arrefecido, cobrimos com a mousse reservada e levamos ao frigorífico durante umas horas até que a mousse solidifique.
Desenformamos e servimos fresco.

( clica aqui e vê mais receitas deliciosas!!!)
Fonte: Ponto de Rebuçado
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário