Bacalhau à gomes de sá

Ingredientes:

2 postas de bacalhau demolhado de véspera
4 batatas médias
1 cebola grande
2 dentes de alho
4 colheres das de sopa de azeite
1 ovo
Azeitonas q.b.
Salsa
Sal
Pimenta
1 folha de louro

Modo de preparo:

Cozer o bacalhau, limpá-lo de espinhas e de peles e lascá-lo grosseiramente. Lavar as batatas e cozê-las cortadas ao meio mas ainda com casca, temperar com sal. Depois de cozidas pelá-las e cortá-las aos cubos. Cozer o ovo, descascá-lo e cortá-lo em rodelas. Descascar as cebolas e o alho.
Cortar a cebola em meias luas e os alhos em rodelas. Numa sertã ou tacho, colocar o azeite, onde se aloura a cebola e os alhos e se acrescentar o louro e a pimenta. Mais tarde adiciona-se o bacalhau e mexe-se tudo. Liga-se o forno. Num recipiente que possa ir ao forno colocam-se as batatas e o preparado anterior, ao qual se rejeitou o louro e a pimenta. Mistura-se tudo delicadamente, rega-se com azeite e vai ao forno até estar coradinho. Por fim, decora-se com as azeitonas, os ovos e a salsa picada.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário