Beringelas recheadas com carne, tomate e queijo no forno

Ingredientes:

2 beringelas pequenas (ou 1 grande)
1 tomate maduro
1/2 cebola
1 dente de alho
1 colher de sopa de azeite
100g de carne picada (vaca, porco ou aves)
sal e pimenta q.b.
1 colher de sopa de salsa picada
50gr de queijo mozarella ralado em fio

Modo de preparo:

Lave bem as beringelas e corte-as ao meio no sentido do comprimento. Com a ajuda de uma colher escave o interior da beringela de modo a retirar a maior parte da polpa mas sem rasgar a casca.
Pique a polpa da beringela em pequenos pedaços, assim como a cebola e o dente de alho. Pele o tomate e retire-lhe as sementes e pique-o também em pequenos pedaços.
Leve um tacho ao lume com o azeite e refogue a cebola e o alho. Junte depois a beringela, o tomate e a carne picada. Tempere de sal e pimenta e deixe cozinhar em lume brando até a carne estar macia, cerca de 10 minutos. Junte a salsa picada e envolva bem.
Recheie as beringelas com este preparado e cubra depois com o queijo ralado.
Ponha as beringelas recheadas num tabuleiro ou prato de ir ao forno (se o forrar com papel de alumínio terá menos que limpar!) e leve a forno quente (180 º) durante 30 a 40m, até a beringela estar cozinhada e o queijo derretido. Sirva com uma salada e arroz, se desejar.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário