Tarte de chocolate húmida

Ingredientes:

300 gr de chocolate ao leite para cobertura
150 gr de manteiga
6 ovos
150 gr de açúcar
6 colheres (sobremesa) de rum
Cacau em pó
Raspas de chocolate

Modo de preparo:

Numa panela ponha o chocolate picado e 130 gr de manteiga em cubos. Leve ao lume baixo, em banho maria e mexa de vez em quando até derreter. Separe as gemas das claras. Bata as gemas com o 100 gr de açúcar, até obter um creme branco e espumoso. Acrescente a mistura do chocolate e manteiga e incorpore os dois misturando bem. Junte o rum. Bata as claras em castelo pondo aos poucos o açúcar restante, até ficar bem firme. Misture com o chocolate delicadamente com movimentos de baixo para cima.
Unte uma forma de 25 cm de diâmetro, untada e forrada com papel manteiga. Ponha a massa, bata levemente sobre uma superfície para espalhar por igual. Coza no forno pré aquecido a 180 º por 30 minutos. Abaixe a temperatura para 120 º e asse por mais 10 minutos. Deixe amornar e desenforme. Polvilhe cacau e decore com raspas de chocolate.

DICA:
 Sirva com calda de chocolate.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário