BOLO DELICIA DE MORANGO

Ingredientes:

Bolo:

150 gr de farinha de trigo
16 gr de fermento em pó
8 gr de açucar baunilhado
150 ml de margarina liquida
3 ovos

Recheio:

1/2 leite
30 gr de creme de amido de milho
maizena
50 gr de açucar
1 ovo
500 gr de morangos
125 ml de natas frescas
açucar em pó

Modo de preparo:

Bolo:


Pré aqueça o forno a 180º (forno elétrico)
Peneire a farinha e o fermento numa tigela grande. Adicione o açúcar, o açúcar de baunilha, uma pitada de sal, os ovos e margarina liquida e misture com uma batedeira, rapidamente, para fazer uma massa grossa.
Espalhe a massa uniformemente na forma preparada. Leve ao forno, já pré aquecido durante 35-45 minutos, até dourar. Deixe o bolo arrefecer na forma.
Recheio:

Enquanto o bolo está no forno, faça o creme: aqueça o leite até ferver. Misture o amido de milho Maizena numa tigela com o açúcar, o ovo e 4 colheres de sopa de leite frio. Junte ao leite quente, mexendo bem e deixe engrossar sobre lume muito brando,sem parar de mexer. Deite numa taça e deixe arrefecer, mexendo ocasionalmente para evitar a formação de uma camada na superfície.
Ao mesmo tempo, vá limpando os morangos Bata as natas até ficarem firmes. Coloque o chantili no creme frio (se o creme é quente ou morno, o creme irá derreter, fazendo com que o creme fique muito fino). Espalhe o creme de maneira uniforme sobre o bolo. Espalhe os morangos sobre ele, e polvilhe com o açúcar em pó.
Corte em 8-10 fatias
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário