PARAÍSOS EM PORTUGAL PINHÃO (ALIJÓ)

Pinhão é uma freguesia portuguesa do concelho de Alijó, com 3,00 km de área e 648 habitantes (2011). Densidade: 216 hab/km².
A vila situa-se na margem direita do rio Douro, sendo o centro da região demarcada do Vinho do Porto e o local onde estão localizadas várias quintas produtoras de vinho generoso.
A paisagem do Pinhão está classificada pela UNESCO como patrimônio cultural da humanidade.
A estação dos caminhos de ferro do Pinhão é conhecida pelos seus 24 painéis de azulejos, que retratam paisagens do Douro e aspectos das vindimas. Em tons de azul, os azulejos são da autoria de J. Oliveira e foram encomendados à fábrica Aleluia, de Aveiro, em 1937.
Foi a primeira freguesia do distrito de Vila Real a ter telefone, correio permanente, água canalizada e Casa do Povo.
Esta vila goza de uma localização privilegiada na margem direita do Rio Douro. O Pinhão é o centro da região demarcada do Vinho do Porto e o local onde estão localizadas as mais famosas "Quintas" produtoras de vinho do Porto.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário