Bacalhau à Olímpio

Ingredientes:

1 l de leite
salsa picada
1 cebola média
2 pacotes de natas
queijo da Ilha ralado q. b.
400 gr de bacalhau desfiado
1 pacote de batata frita palha
sal, pimenta, azeite, e noz-moscada q. b.
1 embalagem de miolo de camarão congelado

Modo de Preparo:

De véspera, ponha o bacalhau de molho no leite. Coza o camarão e reserve um pouco do caldo da cozedura.
Faça um refogado com o azeite e a cebola, junte-lhe depois o bacalhau previamente escorrido e limpo de espinhas e deixe cozer.
Quando o bacalhau estiver cozido, adicione-lhe os camarões , reservando alguns para a decoração, e deixe cozinhar mais um pouco para apurar.
Sem retirar o preparado do lume, junte-lhe a batata palha e adicione também um pouco do caldo da cozedura do camarão. Envolva bem e deixe que a batata amoleça.
Por fim, junte as natas ( reserve) um pouco para misturar com o queijo, certifique de sal e tempere com pimenta e uma pitada de noz-moscada ( atenção ao sal das batatas).
Retire o preparado do lume e disponha-o então num pirex. Misture as natas que reservou com o queijo ralado, espalhe sobre o preparado e decore com os camarões que reservou.
Leve ao forno a gratinar. Sirva com salsa picada e acompanhe com uma salada mista enriquecida com alguns cubos de queijo, passas e nozes.
Partilhar no Google Plus

Sobre Dicas Femininas Su

Dicas Femininas não é um site só a pensar nas mulheres, é uma página para toda a gente pois é útil para o dia a dia! Desde receitas, sugestões onde ir, de moda, beleza, dicas úteis sobre variadíssimos assuntos... tento abordar os assuntos de maior interesse para todos! Partilha nas redes sociais as publicações deste site e conhece um outro projeto meu: http://promosudreams.blogspot.pt/
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comments :

Enviar um comentário