É muito frequente encontrarmos inestéticos furos e rasgos na malha das meias de nylon e collants. Este tipo de meias é muito frágil e quando rompe o rasgão tem tendência a alastrar rapidamente.Para preservar as tuas meias ou meias-calças mais tempo deve ter em atenção alguns cuidados básicos.
Se usas anéis, pulseiras ou relógio de pulso tem cuidado extra ao mexeres nas meias para não puxares fios ou romperes a malha.
Não guardes as meias-calças e meias de nylon em gavetas de madeira. A fricção entre os dois materiais e a possibilidade de a meia ficar presa numa eventual farpa é elevada e é muitas vezes esta a causa da maioria dos furos.
Se tiveres as unhas compridas tem muito cuidado ao colocar este tipo de meias.
Se a meia já estiver rasgada, para que o furo não alastre coloca um pouco de verniz nas extremidades do rasgo. Estica a meia à mão ou aplica com ela posta. Deixa secar antes de retirares ou colocares. Isto torna a meia mais forte naqueles pontos e travando o alastramento furo.
Com ou sem verniz podes ainda reforçar toda a meia aplicando uma camada uniforme de laca. Sempre que usares meia-calça leva contigo um frasco de verniz incolor e um pouco de laca para estas “emergências”.
0 comments :
Enviar um comentário